quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Entrevista com Neto - Queda do Corinthians

Entrevista concedida a Vanessa Amaral no dia 25/11, na rádio Transamérica

Neto fala sobre os responsáveis pelo rebaixamento e a parceria com a MSI

O que representou a queda do Corinthians para série B pra você?

Neto: “Pra mim, eu fiquei muito triste com a queda do Corinthians pra série B, acho que o Corinthians não merecia isso, acho que o Corinthians não precisava cair para segunda divisão pra organizar de novo a estrutura do Corinthians; o Corinthians foi muito roubado durante muitos anos, e essa queda vai ficar marcada eternamente.

Aonde o Corinthians errou na queda?

Neto: “Errou em tudo, nas contratações, errou quando fez a parceria com a MSI, nos jogadores, depois na chegada do Nelsinho, achando que ia dar, no jogo contra o Vasco que podia ter ganho o jogo e não ganhou no Pacaembu, aí deixou pro jogo contra o Grêmio e conseguiu o empate, errou em tudo, foi incompetência de todo mundo”



Fala um pouquinho sobre a parceria do Corinthians com a MSI.

Neto: “Eu já disse várias vezes que a parceria com a MSI só foi bom para as pessoas que ganharam dinheiro, né? Para as pessoas que usufruíram dos bens do clube, o s jogadores que vieram ganhando um salário que nem na Europa se ganhavam o que eles ganhavam, só foi bom pros jogadores que eram da MSI, pro Kia e tanto é que o Corinthians caiu pra segunda divisão.

Seu relacionamento na tv Bandeirante com a Renata Fan, Luciano du Valle, Dr. Osmar, Godoy e Ulisses Costa é tão bom quanto na rádio?

Neto: " Ter bom relacionamento não significa que você é amigos das pessoas. Hoje, as pessoas não dão mais bom dia, eu, às vezes, sou muito duro com as pessoas,falo sem pensar e acabo magoando as pessoas, mas na verdade eu tenho mais amigos na rádio do que na Bandeirantes, na Bandeirantes eu tenho mais amigos fora do ar. Meu relacionamento com a Renata é muito bom, como Dr. Osmar, com Ulisses, com o Godoy, que é um dos meus melhores amigos; eu que conhecia ele só profissionalmente, agora ele é meu amigo pessoal; uma pessoa integra, eu nunca vi o Godoy; ás vezes ele é meio chucro, mas é uma ótima pessoa.

Você se arrepende de alguma que você fez na sua carreira?

Neto: "Ah ... a única coisa de que me arrependo foi que eu cuspi na rosto do José Aparecido(arbitro), foi uma coisa muita errada que eu fiz, ainda mais em um negro, e naquela época não tinha essa luta contra o racismo como hoje, eu acho que seue tivesse feito isso hoje, eu nunca mias pisava no campo .... porque sempre me perguntam isso, quantos anos você tem ?"

Vanessa: 18

Neto: Então isso foi em 91, vc tinha 1 ano, vc mamava no peito ainda ainda, vc não sabia nem o que era cuspir( risos). Me arrependo disso, eu vou deixar de viver por causa disso, não posso morrer por causa disso, mas a vida continua; a vida do José aparecido também, ele já me perdou e é isso aí

Sem modestia, qual a sua importância na históra do Corinthians?

Neto: " Ah ... é difícil falar de mim ... se você fizer uma pesquisa, às vezes eu tô em segundo , terceiro, primeiro; eu sempre fico entre os cinco ... então é muito gratificante pra mim. Tudo que eu tenho hoje é graças ao Corinthians"

2 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal, ficou boa a entrevista, mas ela deve ser editada. Ou seja, voces devem tirar expressões como "né"..."entao"...e, se for preciso, cortar palavras ou idéias repetidas.

Vanessa Cristina disse...

Achamos interessante colocar essas expressões, pois é a marca registrada dele.